Problemas técnicos provocam fumaça em metrô da Linha 1 e passageiros são obrigados a desembarcar

21/07/2011 - Via Trolebus

Alvos de polêmicas, as concessões de linhas metroviárias causam grande discussão entre todos aqueles que trabalham no setor, ou simplesmente os que são entusiastas. Por um lado se expões a qualidade em que a companhia do Metrô opera o sistema, sendo como uma das melhores empresa do mundo. Por outro lado, a escassez de recursos, onde uma PPP seria uma boa solução.

Nesta quarta feira foi divulgado no site da Revista Ferroviária declarações do presidente  do metrô, Sergio Avelleda. Segundo  Avelleda, a estrutura seria a mesma da linha amarela, em que a operação, o investimento na frota e em sistemas de sinalização e controle é feita por um agente privado. “Estamos estudando essa modelagem para acelerar um pouco o processo de execução da obra”, afirmou á revista.

A Linha-6 Laranja ligará a estação São Joaquim do metrô à Brasilândia, na zona norte de São Paulo, fazendo ligação com a Linha 4-Amarela e com a CPTM. De acordo com Avelleda, o projeto básico da obra ficará pronto em novembro. No futuro a linha 6 terá cerca de 32 km de extensão e ligará a rodovia dos bandeirantes, até a Cidade Líder na Zona Leste de SP.

Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

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