segunda-feira, 29 de março de 2010

Estações da Linha 4 devem abrir essa semana



29/03/2010 - O Estado de S. Paulo

Cinco anos e meio depois de iniciada a construção, as duas primeiras estações da Linha 4-Amarela a entrarem em operação - Faria Lima e Paulista - devem abrir suas portas aos usuários até o fim de semana. Serão cerca de 3,6 quilômetros de linhas que podem ajudar a desafogar o trânsito de uma das avenidas mais complicadas da capital: a Rebouças. A previsão inicial era abrir as portas das estações em janeiro.
A Companhia do Metrô prevê que 43 mil usuários utilizem diariamente a Estação Faria Lima e 157 mil a Paulista.
A linha terá ainda neste primeiro semestre a abertura das Estações Luz e República. A Pinheiros, palco da maior tragédia do metrô paulistano, cujo desabamento das obras em 2007 matou sete pessoas, deve abrir suas portas no terceiro trimestre.
Com o início da operação comercial entre Faria Lima e Paulista, os trens passarão sem parar pelas Estações Pinheiros, Fradique Coutinho e Oscar Freire, que estarão em fase de conclusão de obras. A terceira estação da linha Amarela a funcionar deve ser a Butantã, com a transposição subterrânea do Rio Pinheiros, 15 metros abaixo do leito. O começo da operação ainda não está definido. Junto com a Butantã também entra em funcionamento o terminal de ônibus vizinho à área, com cerca de 20 linhas urbanas da região sudoeste e oeste e intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU), além de linhas da Cidade Universitária.

http://www.revistaferroviaria.com.br/index.asp?InCdNewsletter=5252&InCdUsuario=3307&InCdMateria=10098&InCdEditoria=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário