terça-feira, 20 de abril de 2010

Chega novo lote de trens da Linha 4 – Amarela



20/04/2010 - A Tribuna

Chegou ao Porto de Santos no último sábado um novo lote com três composições da Linha 4 - Amarela do Metrô de São Paulo. Os trens, compostos de seis carros, vieram a bordo do navio SCL Ben, que partiu do Porto de Masan, na Coreia do Sul, no dia 3 de março.
Segundo a Via Quatro, concessionária que administra a Linha, 13 vagões foram descarregados no complexo no final de semana e levados ao terminal marítimo da Deicmar, no Saboó. Já os cinco restantes estão sendo desembarcados nesta segunda-feira, no armazém 27.
Outros dois lotes, com a mesma quantidade de trens, estão previstos para chegar até o início de julho. Ao todo, com esse novo lote, oito trens já foram descarregados no Porto desde janeiro.
O primeiro saiu do Porto de Masan no dia 28 de outubro de 2009 e desembarcou na Deicmar no primeiro dia do ano. O carregamento veio a bordo do cargueiro Thor Spirit. Já o segundo, que saiu em 5 de dezembro da Coreia, foi transportado pelo S. Partner e foi deixado no Porto em meados de janeiro.
No dia 27 do mesmo mês, outros dois trens chegaram ao cais santista. As composições vieram no navio S. Fighter. O quinto foi desembarcado no último dia 3 de fevereiro. A composição partiu da Coreia, no dia 27 de dezembro, a bordo do Scan Atlantic.
Após o desembarque, os carros são levados em carretas para a capital. Em São Paulo, eles ficam no Pátio da Vila Sônia, onde são feitos os testes, a lavagem e a adesivagem dos vagões.
Os trens da Linha 4 foram construídos na Coreia por um consórcio formado pelas empresas Siemens e Hyunday Rotem. Ao todo, a primeira fase do projeto do Metrô terá 14 trens (84 carros).
Com a expansão da linha, São Paulo terá mais 74 quilômetros de metrô. Com 12,8 quilômetros de extensão, a Linha 4 ligará a Estação da Luz (Centro) à Vila Sônia (Zona Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário