quarta-feira, 12 de maio de 2010

CAF entrega primeiros trens de Hortolândia



11/05/2010 - Revista Ferroviária

Clique para ampliar
Os trens da CAF produzidos na Espanha foram apresentados na solenidade de inauguração da fábrica de Hortolândia. Foto: Renato Paraschin/RF

A multinacional espanhola Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles (CAF), que recentemente abriu uma fábrica na cidade de Hortolândia, a 116 km de São Paulo, entregou na semana passada o primeiro trem de produção genuinamente brasileira para o Metrô de São Paulo. E nesta semana, a CPTM receberá o seu primeiro trem produzido pela CAF em Hortolândia.
De acordo com Paulo Fontenele, presidente da CAF do Brasil, “os trens já foram entregues, ligados e irão para a fase de testes”. Após as verificações (freios e demais equipamentos), os trens iniciarão operação assistida (horários alternativos) e, posteriormente, operação comercial (com passageiros).
Fontenele afirma que a CAF entregará, de Hortolândia, três trens por mês a partir de junho, de todos os contratos que a empresa ganhou com a nova fábrica: 48 trens para a CPTM e 17 para o Metrô, além dos 36 trens para a Linha 8 – Diamante (Amador Bueno – Júlio Prestes).
Conforme contrato, a CAF da Espanha produziu quatro trens para as duas operadoras paulistanas, que já estão em circulação. No Metrô, dois trens operam normalmente na Linha 3 – Vermelha (Palmeiras-Barra Funda – Corinthians-Itaquera) e, na CPTM, outros dois estão operando, sendo um na Linha 7 - Rubi (Jundiaí – Luz) e outro na Linha 12 – Safira (Brás – Calmon Viana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário