quarta-feira, 26 de maio de 2010

SP inaugura trecho da Linha 4 do Metrô



No momento, linha vai operar de forma assistida
Tecnologia usada dispensa condutores nos trens
Nesta terça-feira, 25, o governo de São Paulo entregou à população o primeiro trecho da Linha 4-Amarela do Metrô, ligando as estações Paulista e Faria Lima. Conforme informações divulgadas, o trajeto entregue conta com 3,6 quilômetros de extensão.
A nova linha que compõe o sistema é resultado da primeira parceria público-privada do País. Com a inauguração, será iniciado uma operação assistida, que consiste em viagens entre as duas estações até as 15h, sem a cobrança de tarifa. A operação comercial, com a cobrança de tarifa, está prevista para começar em até três semanas, entre 9h e 15h, de segunda à sexta-feira (exceto feriados).Usuários enchem plataforma
De acordo com o governo paulista, a transferência da Linha 2-Verde para a Linha 4-Amarela estará liberada. Já os usuários que migrarem da Linha 4 para a Linha 2-Verde terão de pagar a tarifa na Estação Consolação.
“O Governo de São Paulo está fazendo um investimento de R$ 21 bilhões não pensando apenas no dia de hoje, mas pensando nas próximas décadas, na necessidade que São Paulo terá para que a população tenha condições de se movimentar dentro da cidade. Não é uma visão imediatista”, argumenta o governador Alberto Goldman.
Quando estiver totalmente pronta, a Linha 4-Amarela terá 12,8 quilômetros de extensão e 11 estações, ligando a região da Luz, no centro da capital, ao bairro de Vila Sônia, na zona Oeste. As próximas estações a serem inauguradas são: Butantã, Pinheiros, República e Luz. Até 2012, estarão prontas também as estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário