segunda-feira, 28 de junho de 2010

Char*Pointer fornece gabarito para Linha 4


28/06/2010 - Revista Ferroviária

Clique para ampliar
Laser Scanner é um equipamento, acoplado a um Trolley portátil e um computador de bordo, com um software que realiza a medição e análise da via


Uma das atividades essenciais para entrega e validação da via permanente para operação comercial é a medição e análise do gabarito dinâmico, por representar a secção mínima para a passagem do comboio nas condições mais adversas previstas no projeto. Esta etapa tem por finalidade mapear as estruturas presentes ao longo da via para certificar-se que não constituam interferência ao tráfego do comboio.

O Consórcio Via Amarela, responsável pela construção das vias e das estações, contratou a Char*Pointer Engenharia – empresa que estará presente na 13ª edição da Feira Negócios nos Trilhos - por apresentar a melhor solução tecnológica, tanto pela capacitação do pessoal, quanto no emprego da solução de medição tridimensional de alta precisão, capaz de cobrir todos os requisitos do Consórcio Via Amarela, desde a detecção de eventuais invasões em tempo real, até a documentação completa das estruturas mapeadas.

De acordo com Takushi Narumi, diretor da Char*Pointer, trata-se de um equipamento Laser Scanner, que acoplado a um Trolley portátil e mediante um computador de bordo, com um software dedicado, realiza as atividades de medição e de análise. Dentre os benefícios desta solução, o executivo destaca os seguintes:

• Mobilidade: Sistema portátil de fácil instalação e remoção
• Abrangência: Mapeamento 3D de forma contínua e automatizada
• Interatividade: Visualização de dados gráficos e analíticos durante a medição
• Disponibilidade: Análise e emissão dos resultados com base nos dados digitais
• Documentação: Conteúdo completo e de fácil avaliação
Na primeira etapa dos trabalhos contratados, foram analisadas as vias 1 e 2 da Estação Paulista até o Pátio Vila Sônia, incluindo todas as linhas do referido pátio, totalizando 24,5 quilômetros. O sistema utilizado pela Char*Pointer Engenharia, por ser portátil e altamente produtivo aliado à riqueza e à precisão dos dados, os serviços contratados foram concluídos com sucesso e dentro dos prazos previstos.
A Char*Pointer Engenharia estará presente na 13ª Feira Negócios nos Trilhos, que acontecerá no período de 09 a 

11 de novembro, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo,  com sua solução de gabarito dinâmico que se tornou uma referencia no mercado brasileiro e outras tecnologias inovadoras que aceleram o processo construtivo, além de trazerem ganhos de qualidade da via permanente. “A Feira do ano passado foi um marco no lançamento dos serviços prestados pela CharPointer e também trouxe valiosas contribuições no fechamento do contrato com o Consórcio Via Amarela”, conta Narumi.
Serviço:

O quê: Feira e Seminário Negócios nos Trilhos 2010
Data: 09 a 11 de novembro de 2010
Horário do Seminário: 9 horas às 12 horas
Horário da Feira: 14 horas às 20 horas.
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 São Paulo
Mais informações: (11) 3884-0757 / 3884-0580
www.revistaferroviaria.com.br/nt2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário