quarta-feira, 30 de junho de 2010

Governo assina convênio para Linha Ouro do Metrô

30/06/10 - 10h50
Publicado Por: Gabriel Mandel


Monotrilho terá 21 km de extensão e 19 paradas, ligando estádio do Morumbi com Congonhas


Jornal Jovem Pan
Thiago Uberreich
Download - Podcast
Apesar do estádio do Morumbi estar descartado para a Copa do Mundo de 2014, o governo de São Paulo assina, hoje, um convênio para construção da Linha Ouro do Metrô. O trajeto vai funcionar por meio de monotrilho, com 21 quilômetros de extensão e 19
paradas, e o projeto faz parte da mobilidade e da revitalização do entorno do estádio do São Paulo.

A idéia é integrar a avenida professor Francisco Morato com a estação Jabaquara, o que significa a junção da Linha Ouro com a Linha 1 – Azul do Metrô. No sábado, o governador Alberto Goldman sancionou a lei que autoriza o estado a tomar empréstimos de até R$ 1,3 bilhão, a maior parte a ser investida na construção do monotrilho que ligará Congonhas ao bairro do Morumbi, com estação a 100 metros do estádio.

O investimento faz parte da Matriz de Responsabilidades, documento assinado pelas cidades sede da Copa de 2014 com a União. O comitê de São Paulo tem até o começo de julho para apresentar uma alternativa de arena para receber os jogos, e a Prefeitura estuda a construção de estádio em Pirituba, com participação privada, o que poderia garantir o jogo de abertura a São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário