quinta-feira, 24 de junho de 2010

Metrô SP abre licitação para 26 trens


16/06/2010 - Revista Ferroviária
O Metrô de São Paulo abriu hoje (16) a licitação do tipo concorrência internacional para a aquisição de 26 trens, com seis carros cada, e sinalização para a Linha 5 – Lilás (Capão Redondo-Largo Treze).
As propostas lacradas devem ser entregues no dia 02 de agosto, durante a sessão pública na Gerência de Contratações e Compras do Metrô, no Centro de São Paulo. Todas as propostas devem ser acompanhadas de uma garantia de proposta de R$ 6 milhões ou valor equivalente em uma moeda livremente conversível.
O edital está disponível na sede do Metrô e também para consulta e download no site da companhia, de hoje a 30 julho de 2010. Também foi disponibilizada a versão em inglês do documento.
O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria dos Transportes Metropolitanos e do Metrô, está contraindo um empréstimo com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento e com o Banco Japonês para Cooperação Internacional, para o custeio do projeto.
Confira na íntegra o aviso de licitação:
Aviso Específico de Aquisição
Brasil
Projeto: Trens e Sinalização de São Paulo – Expansão da Linha 5 – Lilás
1. O Governo do Estado de São Paulo, representado pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos - STM e Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô está contraindo um empréstimo com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento e com o Banco Japonês para Cooperação Internacional, para o custeio do projeto: Trens e Sinalização de São Paulo – Expansão da Linha 5 - Lilás e pretende aplicar parte dos recursos deste empréstimo para os pagamentos do contrato para a aquisição de 26 (vinte de seis) trens, com 06 (seis) carros cada, para a Linha 5 - Lilás da Companhia do Metropolitano de São Paulo.
2.A Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô, de agora em diante denominada “Companhia do Metrô”, responsável pela implantação de parte do projeto, pede a apresentação de propostas lacradas de licitantes elegíveis e qualificadas para o fornecimento de 26 (vinte e seis) trens com 06 (seis) carros cada.
3.A Licitação será realizada seguindo os procedimentos de Concorrência Internacional (ICB) especificados nas diretrizes do Banco Mundial: Aquisições sob Empréstimos BIRD e Créditos IDA e está aberta a todos os licitantes de Países de Origem elegíveis como definido nas Diretrizes.
4.Os licitantes elegíveis interessados podem obter informações adicionais da Companhia do Metrô e inspecionar os documentos da licitação no endereço estabelecido abaixo das 9:00 às 11:30 e das 13:30 às 16:30.
5.Um conjunto completo de Documentos da Licitação em inglês estará disponível para consulta e/ou download no site: http://www.metro.sp.gov.br, no período de 16 de junho de 2010 a 30 julho de 2010.
6.As propostas devem ser entregues no endereço abaixo. Não será permitida proposta eletrônica. Propostas atrasadas serão rejeitadas. As propostas serão abertas em uma sessão pública no endereço abaixo às 10 hs do dia 02 de agosto de 2010.
7.Todas as propostas devem ser acompanhadas de uma Garantia de Proposta de R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais) ou valor equivalente em uma moeda livremente conversível. As taxas de câmbio a serem usadas pela proponente para chegar ao valor equivalente em moeda local deverão ser as taxas de vendas para transações semelhantes estabelecidas pelo Banco Central do Brasil prevalecentes na data que caia 28 dias antes do prazo final original para a apresentação desta Garantia de Proposta.
8.O endereço mencionado acima é:
COMPANHIA DO METROPOLITANO DE SÃO PAULO
Gerência de Contratações e Compras
Rua Boa Vista, 175 - 2° andar
01410-001 - São Paulo - SP - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário