terça-feira, 27 de julho de 2010

Porto recebe último lote de trens da Linha 4


26/07/2010 - A Tribuna On-line

O Porto de Santos deverá receber nesta quarta-feira o último lote com três trens da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo. Ao todo, 18 carros serão desembarcados no complexo santista. Os trens partiram do Porto de Masan, na Coreia do Sul, a bordo do navio MV Jasmine C. A Via Quatro, empresa operadora da nova linha, ainda não divulgou o horário e o local de atracação da embarcação. Nas outras ocasiões, a entrega da carga aconteceu no Cais do Saboó, ao lado do Terminal Marítimo da Deicmar.

Com a chegada dos trens, completa-se os 14 trens e 84 carros esperados para essa primeira fase. Para a segunda etapa, prevista para 2012, são esperados mais 15 trens. O primeiro trem da nova linha desembarcou no Porto no segundo dia do ano.

Depois de descarregados em Santos, os carros são levados em carretas para a capital. Em São Paulo, eles ficam no Pátio da Vila Sônia, onde são feitos os testes, a lavagem e a adesivagem dos carros.

Com 12,8 quilômetros de extensão, a Linha 4 ligará a Estação da Luz, no centro da cidade, à Vila Sônia, na Zona Oeste. Os trens foram construídos na Coreia por um consórcio formado pelas empresas Siemens e Hyunday Rotem e serão equipados com o que há de mais moderno em operação metroviária. Eles vão oferecer mais conforto para os passageiros, com ar-condicionado em todos os carros, corredores articulados para interligação entre carros, baixo nível de ruído em som ambiente.

Inauguração

O primeiro trecho de 3,6 km da Linha 4- Amarela, que vai ligar as estações Paulista e Faria Lima foi inaugurado no último dia 25 de maio. Passageiros que utilizam a Linha Verde poderão terminar a viagem na Paulista ou na Faria Lima, mas quem embarca nestas estações não terá conexão com a Linha Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário