terça-feira, 24 de agosto de 2010

Metrô Vila Prudente transporta 7.400 pessoas

Luciano Cavenagui - Diário de SP

A estação Vila Prudente do Metrô, na Zona Leste da cidade, integrante da Linha Verde, transportou ontem 7.400 pessoas, no primeiro dia de operação. A estação começou a funcionar na chamada operação assistida: das 9h30 às 15h, com passagem gratuita até a estação seguinte, Sacomã.

Nesta estação, os usuários precisam desembarcar e adquirir um bilhete para continuar a viagem. O unitário custa R$ 2,65. De acordo com o Metrô, a operação assistida é feita com o objetivo de ajustar o funcionamento dos trens, para que possam entrar em operação integral.

Ainda não há previsão para que isso ocorra. Além do horário restrito, a estação só funcionará, por enquanto, de segunda a sexta-feira. O embarque e desembarque é feito por apenas uma das plataformas. A outra ainda está isolada para os usuários. Segundo o Metrô, ontem não foram constatados problemas técnicos graves. Enquanto a reportagem esteve no local, pela manhã, o intervalo entre os trens variou entre três e cinco minutos. Usuários entrevistados pelo DIÁRIO elogiaram a nova estação.

http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2010/08/4996-metr+ocirc+vila+prudente+transporta+7+400+pessoas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário