sábado, 21 de agosto de 2010

Monotrilho não será "novo Minhocão" de SP

14/08/2010 - Terra

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, afirmou na manhã deste sábado que não há riscos de o projeto do Monotrilho se tornar o novo Minhocão da capital paulista. A linha elevada do metrô, que deve ser construída até 2013, vai ligar a estação de metrô Jabaquara,o aeroporto de Congonhas e a região do Morumbi, ainda em obras. Por enquanto, segundo Goldman, o projeto está sendo discutido em audiências públicas para avaliar os riscos ambientais e de queda da qualidade de vida dos moradores próximos à obra.

Não tem razão para achar que vai degradar a paisagem, disse Goldman no shopping Eldorado, na zona sul, onde levou sua neta para tomar a vacina contra a paralisia infantil (poliomielite). Segundo o governador, a obra do Monotrilho causará menor impacto devido ao fato de ser construído na avenida Roberto Marinho, via muito mais larga do que a avenida São João, onde passa o Minhocão.

Goldman afirmou ainda que não há como não fazer intervenção e desapropriação em qualquer obra grande. A obra vai atingir uma área de alto padrão e provocará a desapropriação de moradores de residências de classe média alta na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário