terça-feira, 21 de setembro de 2010

Problema paralisa circulação de trens em estações mais movimentadas da linha 3-Vermelha do metrô de SP

21/09/2010 - 08h30 - Folha de São Paulo



DE SÃO PAULO
Um problema entre as estações Pedro 2º e Sé, da linha 3-Vermelha do metrô de São Paulo, provocou a interrupção do fornecimento de energia no trecho na manhã desta terça-feira. Por volta das 8h30, não havia circulação de trens pelo trecho e toda a linha estava com restrição.
TV Globo/Reprodução
Trens ficam parados na linha 3-Vermelha do metrô de São Paulo; passageiros caminham pelos trilhos
Trens ficam parados na linha 3-Vermelha do metrô de São Paulo; passageiros caminham pelos trilhos
De acordo com informações preliminares do Metrô, o problema foi causado com o acionamento do botão de emergência em um trem que circulava entre as duas estações. Passageiros então decidiram descer na via, o que fez a companhia desligar a energia no local. 

As causas do acionamento do botão de emergência ainda são desconhecidas. Às 8h30, a falta de energia persistia no local, o que afetava a circulação em toda a linha 3-Vermelha. De acordo com o metrô, não há previsão para a normalização da circulação. 

Um passageiro relatou à Folha, por telefone, que a composição em que está parou às 7h53 na estação Belém, onde há ainda um grande fluxo de pessoas deixando o local, em busca de outro tipo de transporte. Há relatos ainda de composições quebradas por passageiros que tentavam sair de trens parados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário