terça-feira, 21 de setembro de 2010

Veja como será embarque na estação Tamanduateí do Metrô e da CPTM

21/09/2010 06h56 - Atualizado em 21/09/2010 09h29


Metrô funcionará em operação assistida das 9h às 16h30.
CPTM funcionará em horário normal, das 4h à meia-noite.

Do G1 SP
Estação Tamanduateí será inaugurada nesta terçaEstação Tamanduateí será inaugurada nesta terça (Foto: Ale Vianna/AE)

O Metrô vai inaugurar às 11h desta terça-feira (21) a estação Tamanduateí da Linha 2- Verde, que vai funcionar integrada à estação Tamanduateí da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Avenida Presidente Wilson, na região da Mooca.

De acordo com a Secretaria de  Transportes Metropolitanos, a estação Tamanduateí do Metrô funcionará em operação assistida das 9h às 16h30, com a estação Vila Prudente. As viagens nesse trecho serão gratuitas. Os passageiros do Metrô que quiserem seguir viagem pela Linha 2-Verde terão de pagar tarifa na estação Sacomã.

A estação Tamanduateí da CPTM não terá operação assistida. A partir de quarta-feira, funcionará das 4h à 0h. Quem embarcar na CPTM também terá de pagar a tarifa.

Durante a operação assistida, CPTM e Metrô controlarão o fluxo de usuários que pagarem a passagem e farão conexão gratuita em Tamanduateí. Assim, os passageiros que estiverem na no trem da CPTM poderão transferir-se para o Metrô, em Tamanduateí.  Com exceção de Vila Prudente, quem sair da  Linha 2-Verde também poderá embarcar na Linha 10-Turquesa gratuitamente.

Ponte Orca
Das  4h40 às 9h e das 16h30 às 21h, será mantida a Ponte Orca. Micro-ônibus farão o trajeto entre as estações Tamanduateí e Sacomã, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. O passageiro deverá apresentar a senha que identificará que a tarifa já foi paga no início da viagem.

Para o passageiro das três linhas de ônibus da EMTU que têm ponto final na estação Tamanduateí, serão entregues bilhetes magnéticos convencionais, exclusivos para embarque na CPTM ou no Metrô, uma vez que ao adquirir o bilhete de integração (R$ 4,60) ele terá de informar se seguirá viagem pela CPTM ou Metrô. Nos horários fora da Operação Assistida, os passageiros dessas três linhas da EMTU também poderão usar a Ponte Orca, apresentando o bilhete magnético.

Com a entrega da estação Tamanduateí, a Linha Verde, que liga a Vila Madalena à Vila Pudente, passa a ter 14,7 km de extensão. Além da integração física e de tarifas, as duas estações serão atendidas por três novas linhas da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/09/veja-como-sera-embarque-na-estacao-tamanduatei-do-metro-e-da-cptm.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário