quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Metrô de São Paulo ganha novo trem

28/10/2010 - Hobby Bus

Nesta semana, o Metrô de São Paulo recebeu o 16º trem para servir a Linha 2-Verde. A entrega foi realizada na estação Vila Prudente, Zona Leste e faz parte do plano de expansão e modernização da rede metro-ferroviária da cidade, que recebe investimentos da ordem de R$ 23 bilhões do governo do Estado."Este trem entrará em funcionamento aos poucos, seguindo o padrão de testar progressivamente todos os equipamentos e sistemas, antes de colocá-lo em operação em tempo integral", explicou o governador Alberto Goldman.

A nova composição segue o mesmo padrão dos novos trens já em operação, com ar-condicionado, câmeras de segurança internas e externas, portas mais largas para facilitarem o embarque e o desembarque, além de itens de acessibilidade.

De acordo com o governo de São Paulo, a o novo trem se somará às 206 novas unidades entregues à CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e Metrô, das quais 70 já estão em operação.

As portas desta composição são maiores – a largura passou de 1,3 metros para 1,6 mestros -, facilitando o fluxo de passageiros no embarque e desembarque. Acima das portas centrais há um ‘mapa dinâmico’ que indica a localização do trem por meio de sinais luminosos, auxiliando pessoas com deficiência auditiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário