quarta-feira, 1 de junho de 2011

NESTA QUINTA-FEIRA (2), INÍCIO DAS TRANSFERÊNCIAS ENTRE AS ESTAÇÕES PINHEIROS DO METRÔ E DA CPTM

01/06/2011 - Metrô SP

Terá início nesta quinta-feira (2/6), desde as 4h40, as transferências, que serão gratuitas, entre a estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da CPTM e a estação Pinheiros da Linha 4-Amarela de metrô, que funciona das 4h40 às 15h, de segunda a sexta-feira.

A partir das 11h, o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, estará no local para inspecionar este primeiro dia de operações do novo serviço prestado à população.

A iniciativa do governo do Estado beneficiará cerca de 100 mil pessoas que utilizam o sistema metroferroviário de São Paulo com as linhas 9-Esmeralda e 4-Amarela, ainda mais a partir de 30 de junho próximo, quando o horário comercial da Linha 4-Amarela será expandido das 4h40 à meia-noite, de segunda a sexta-feira.

A transferência gratuita entre as duas estações Pinheiros foi possível após a instalação, pela Companhia do Metrô, de uma passarela entre as duas estações. Esta passarela, com extensão de 56,56m e largura de 8,90 m, passa sobre a Av. Nações Unidas (Marginal Pinheiros) a 6,65m de altura. Tem cobertura com telha termoacústica, piso em porcelanato e fechamento lateral com caixilho de aço e vidro fixo temperado.

A Companhia do Metrô também está instalando, dentro da estação Pinheiros da CPTM, um módulo de integração constituído por uma estrutura com 81,58m de extensão, 13,30m de largura, com 4 escadas rolantes, uma escada fixa e um elevador. O módulo é dotado de caixilho de aço e vidro temperado para fechamento lateral, piso em porcelanato e cobertura com telha termoacústica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário