segunda-feira, 19 de setembro de 2011

19/09/2011 - Revista Ferroviária

O Metrô de São Paulo vai comprar mais 15 trens para integrar sua frota, que conta atualmente com 150 trens.  Serão 10 novos trens circulando na Linha 2-Verde, três na Linha 3-Vermelha e dois trens na Linha 1-Azul.

A companhia realizou uma audiência pública no final de julho para recebimento das contribuições e está finalizando o edital da compra.  A licitação será aberta ainda no final desse ano. 

Além da aquisição dos trens, o metrô está reformando os trens em operação nas linhas Vermelha e Azul, das quais dois já foram entregues. O cronograma prevê que, até o final de 2014, todos os trens estejam reformados.

Sinalização

Os sistemas de sinalização das linhas também estão sendo trocados para o CBTC (communication-based train control), que irá diminuir o intervalo de tempo entre os trens nas estações. 

De acordo com Sérgio Avelleda, presidente do metrô, após a troca, o intervalo será reduzido de 103 para 85 segundos na Linha 3; 110 para 95 segundos na Linha 1; e de 150 para 120 segundos na Linha 2-Verde. “Isso aumenta a oferta de viagens e o conforto dos usuários nos carros e plataformas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário