domingo, 30 de outubro de 2011

Metrô construirá parque linear próximo à Estação Tamanduateí

30/10/11 - Governo SP

Metrô construirá parque linear próximo à Estação Tamanduateí

Local engloba uma área entre 25 e 30 mil metros quadrados, cerca de sete quarteirões

O Metrô de São Paulo iniciará em novembro a construção de um parque linear ao longo da Rua Aída, próximo à Estação Tamanduateí (Linha 2-Verde do Metrô e Linha 10-Turquesa da CPTM).


O local, que engloba uma área entre 25 e 30 mil metros quadrados (sete quarteirões), terá pistas cicloviária e de caminhada, passeios (cerca de 1.500m), alamedas, iluminação e paisagismo com plantio de árvores. Também serão instalados playground, equipamentos de ginástica ao ar livre, quadras poliesportivas, pistas de skate, campo de bocha e anfiteatro.


Após conclusão de licitação pública, o Metrô assinou contrato com a empresa Contracta Engenharia Ltda, na última terça-feira,18. Os investimentos na revitalização do local são da ordem de R$ 16 milhões e deverão ser concluídos no segundo semestre de 2012.
Além das intervenções na Rua Aída, o Metrô também executará obras de reconstituição da Rua Tomás Izzo, à leste do Rio Tamanduateí. Haverá reposição das calçadas e plantio de árvores junto ao muro.

Grafite

A área que abrigará o parque linear recebeu, recentemente, intervenção de grafite com o objetivo de embelezar e revitalizar o local. A ação contou com a participação de jovens artistas do "Projeto Quixote", ajudando a promover sua inserção social.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário