quarta-feira, 23 de novembro de 2011

METRÔ DE SÃO PAULO LANÇA PRIMEIRO RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

23/11/2011 - Metrô SP

O Metrô de São Paulo dá mais um passo importante na prestação de contas ao público, ao realizar o primeiro Relatório de Sustentabilidade.

Além de apresentar os principais indicadores sociais, ambientais e econômicos com base nas ações realizadas no ano de 2010, destaca a expansão da rede como principal ação rumo à sustentabilidade e os desafios que estão sendo enfrentados para promover a ampliação das linhas, assim como as ações para garantir a manutenção de um serviço reconhecido pela população.

"Nossa meta é ampliar os benefícios socioambientais já proporcionados atualmente com a rede metroviária, para que se enfrente o grande desafio do setor de transportes, que é garantir a mobilidade urbana, integrando a vitalidade da economia, a preservação do meio ambiente e a saúde humana", diz Sérgio Avelleda, Diretor-Presidente do Metrô.

O Relatório foi elaborado com base na metodologia da Global Reporting Initiative - GRI, organização internacional que estabelece diretrizes e indicadores de desempenho para a elaboração de relatórios de sustentabilidade, como utilizado por outros metrôs no mundo, como o de Hong Kong (China), Porto (Portugal), Lisboa (Portugal) e Bilbao (Espanha).

O Relatório de Sustentabilidade 2010 do Metrô está disponível para download clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário