sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

IMPLANTAÇÃO DE NOVO SISTEMA DE CONTROLE DE TRENS ALTERARÁ OPERAÇÃO NO METRÔ

13/01/2012 - Metrô SP

O Metrô está implantando nas linhas 1- Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2- Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), 3- Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e 5- Lilás (Capão Redondo-Largo Treze) um novo sistema de controle de trens. O processo começará neste mês de janeiro na Linha 2-Verde. Esse sistema de controle de trens, o mais moderno do mundo em operação, irá diminuir o intervalo entre um trem e outro, reduzindo o tempo de espera dos usuários nas plataformas das estações com a ampliação da capacidade de transporte em cerca de 20%.

Os serviços serão realizados nos próximos domingos e feriados, excetuando o próximo dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Esses dias foram escolhidos devido à redução da demanda. Nos dias de realização dos testes, alguns trechos da Linha 2-Verde terão as atividades de operação comercial interrompida por horas. Posteriormente, devido à necessidade de testar trechos maiores, toda a linha terá a circulação suspensa, e essa ação pode se prolongar por um dia inteiro.

Durante o período da interrupção da circulação de trens, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus da SPTrans, solicitados pelo Metrô junto à Prefeitura por meio do PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que farão o mesmo percurso dos trechos interrompidos.

O Metrô avisará sobre as interrupções pelo sistema de som das estações, dos trens e por meio de cartazes. O usuário também pode se cadastrar no site www.metro.sp.gov.br para receber as informações via e-mail ou SMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário