segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

METRÔ AMPLIARÁ SUA CAPACIDADE DE TRANSPORTE

16/01/2012 - Metrô SP

O Metrô implantará nas linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze) um novo sistema de controle de trens, que diminuirá o intervalo entre um trem e outro, reduzindo o tempo de espera dos usuários nas plataformas das estações com a ampliação da capacidade de transporte em cerca de 20%.

O processo começará neste mês de janeiro na Linha 2-Verde. Os serviços serão realizados nos próximos domingos e feriados, dias escolhidos devido à redução da demanda, exceto no próximo dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Nos dias de realização dos testes, alguns trechos da Linha 2-Verde terão as atividades de operação comercial interrompida por horas e, nesse período de interrupção da circulação de trens, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus da SPTrans, que farão o mesmo percurso dos trechos interrompidos.

O Metrô avisará sobre as interrupções pelo sistema de som das estações, dos trens e por meio de cartazes. O usuário também pode se cadastrar no site www.metro.sp.gov.br para receber as informações via e-mail ou SMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário