quarta-feira, 25 de abril de 2012

Novo presidente aposta em linhas de ônibus expressas

24/04/12 - Via Trólebus

Pela primeira vez o novo presidente do Metrô, Peter Walker, que assumiu o cargo a poucos dias, concedeu entrevista ao Jornal ‘SPTV” da rede globo. Peter disse que está sendo estudado juntamente com a prefeitura linhas de ônibus expressas, para possam aliviar o carregamento nas linhas:

“De imediato nós temos um trabalho junto com a Prefeitura, criando um sistema de linhas expressas de ônibus para que as pessoas diminuam um pouquinho o carregamento no sistema de Metrô e da CPTM”, disse o novo presidente do Metrô. Peter disse ainda que estão sendo implementados novo sistema de sinalização, onde os trens vão poder ter intervalo abaixo de 85 segundos, ele se referiu ao CBTC: “É um sistema sobrecarregado, nós estamos com um volume muito grande de passageiros, tentando diminuir o intervalo ente trens, para ter mais trens. E nós estamos com um plano de investimentos muito grande, quatro linhas em andamento, 2, 4, 5 e 17, são linhas que darão uma melhoria substancial no sistema”, afirmou.
Peter disse ainda que novas linhas vão poder dar fôlego ao sistema, como a construção ou ampliação de 4 linhas que estão sendo feitas atualmente: 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilas e 17-Ouro, e que estão na fase de contratação mais 4 linhas. Recentemente o Governo do estado divulgou que fará parcerias público-privadas para construir 3 linhas: 6-Laranja, 18-Bronze e 20-Rosa, com mais a linha 15-Branca totaliza a conta do presidente do Metrô de mais 4 novas linhas.

No dia em que a companhia comemora 44 anos de fundação, uma composição apresentou falha na estação Santa Cecilia e precisou ser rebocada por outra até a Barra Funda. Enquanto isso entre 8h12 e 09h09 os trens operaram com velocidade reduzida.
Por Renato Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário