sexta-feira, 20 de julho de 2012

Metrô SP lança licitação de projeto da Linha 20-Rosa

19/07/2012 - G1

A companhia do Metrô de São Paulo publicou nesta quarta-feira (18) o aviso de licitação para a formulação dos projetos funcionais das linhas 20-Rosa, prevista para ligar os bairros da Lapa e Moema, e também a da extensão da linha 2-Verde até as proximidades da Rua Cerro Corá, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo. Trata-se do primeiro passo efetivo para a construção destas linhas, mas ainda serão necessários ainda os projetos básico e executivo.

A linha rosa deverá passar pela Avenida Brigadeiro Faria Lima e ter 13 estações em 12,3 quilômetros. Em abril, o governador Geraldo Alckmin anunciou que a linha será construída em parceria com o Banco Mundial. A consultoria para a nova linha e outras três obras vai custar R$ 3 milhões, segundo anunciou Alckmin.

Já a Linha 2-Verde receberá seu tramo de ampliação na ponta que hoje termina na Avenida Heitor Penteado, na Vila Madalena. Na outra ponta, que hoje termina na Vila Prudente, o Estado realiza a construção de um monotrilho que chegará até a região de São Mateus. Na Estação Oratório, fará conexão ainda com outra linha prevista, a 15-Branca.

Procurado pelo G1, o Metrô não informou os trajetos estimados para essas duas linhas, custos estimados e prazos.  A licitação é concorrência internacional do tipo técnica e preço. Os serviços serão executados sob o regime de empreitada por preço unitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário