terça-feira, 31 de julho de 2012

MetroSP e CPTM vão ganhar 31 estações até 2014. 

31/07/2012 - Via Trólebus

Número de passageiros também deve crescer em 33% .

O sistema metroferroviário de São Paulo deve ganhar Trinta e uma novas estações até o fim de 2014, de acordo com projeção da Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos.
Novas estações, novo passageiros. 33% a mais no número de passageiros transportados pelo Metrô e a CPTM, o que representa um acréscimo de 2,4 milhões de pessoas por dia nos trens.
Serão três linhas novas, duas de monotrilho – a extensão da 2-Verde, na zona leste da capital, e a 17-Ouro, na sul, e a chamada Linha 13 – Jade, um trem que vai até o Aeroporto de Guarulhos, na Região Metropolitana. Descontadas as estações desses ramais que farão conexão com paradas já existentes, juntos eles responderão pela maioria das novas construções, 16.
As demais ficarão em linhas do Metrô já em funcionamento: a 4-Amarela, que receberá cinco novas estações, e a 5-Lilás, que terá o acréscimo de só uma. Na CPTM, são esperadas mais nove paradas.  As primeiras estações a serem inauguradas, conforme as projeções do governo do Estado, são Adolfo Pinheiro, na Linha 5 do Metrô, e Vila Aurora, na Linha 7-Rubi da CPTM. Ambas devem abrir no ano que vem. Também em 2013, no segundo semestre, deve sair a primeira parte do monotrilho da Linha 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário