sexta-feira, 13 de julho de 2012

SP decide projeto para Linha 6 do Metrô

12/07/2012 - Band

Desta vez a participação de empresas particulares será ainda mais intensa do que foi na Linha 4 - Amarela
Da Redação, com Rádio Bandeirantes noticias@band.com.br

Veja também
SP: 400 imóveis são desapropriados
Metrô avalia percurso da Linha 6-Laranja
O governo de São Paulo vai escolher nesta quinta-feira o projeto para construção da Linha 6 - Laranja do Metrô. Em uma iniciativa inédita, será adotado o modelo de parceria Público-Privada desde o início do programa. Ou seja, a participação de empresas particulares será ainda mais intensa do que foi na Linha 4 - Amarela.

O Consórcio Via Amarela, vencedor da licitação, ficou responsável por erguer as estações, comprar os trens e administrar a linha. Desta vez, os interessados vão definir os meios usados para escavação e os administradores públicos ficarão responsáveis por gerenciar as propostas.

Desapropriação

O governo anunciou, em maio, que desapropriou mais de 400 imóveis para construção da Linha 6 - Laranja do Metrô. A nova linha vai ligar a zona norte, região da Vila Brasilândia, ao centro da cidade, passando pelas principais universidades da capital. 

Com quase 16 quilômetros de extensão e 15 estações, a Linha 6 - Laranja fará integrações com os trens da CPTM na estação Água Branca, com a Linha 4 - Amarela, na estação Higienópolis - Mackenzie, e com a 1 - Azul do Metrô, na estação São Joaquim.

Os imóveis estão localizados nos bairros da Freguesia do Ó, Lapa, Barra Funda, Perdizes, Consolação, Bela Vista e Liberdade. Desses imóveis, 52 são terrenos vagos, 214 residenciais e 140 comerciais. O ajuizamento das ações de desapropriação deverá ocorrer no segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário