sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Metrô de SP é normalizado após falha; estações foram fechadas

23/08/2012 - Folha de São Paulo

O Metrô de São Paulo informou que a falha em um trem que causou problemas em quase todas as linhas da cidade na noite desta quinta-feira foi solucionada por volta das 19h30.

Segundo a empresa, porém, a circulação dos trens foi sendo restabelecida gradativamente.

Uma falha em um trem na estação da Luz, na região central, provocou um efeito cascata em quase todas as linhas. Segundo o Metrô, o trem seguia no sentido da Tucuruvi da linha 1-azul quando apresentou falha no sistema de tração, às 17h40.

Veja fotos

A composição ficou parada por cerca de 40 minutos na plataforma. Funcionários tentaram rebocá-lo com a ajuda de outro trem, mas eles só conseguiram leva-lo até a próxima estação, Tiradentes.

Um outro trem chegou na Luz perto das 18h30, mas teve que ficar parado. Cerca de 20 minutos depois, seguiu em direção ao Tucuruvi, usando a linha contrária.

As quase duas horas em que o metrô enfrentou problemas foram suficientes para afetar, além da linha 1, as linhas 2-verde e 3-vermelha. Os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada, o que lotou estações. Usuários disseram que o problema também lotou a linha 4-amarela.

Segundo o Metrô, algumas estações fecharam catracas para restringir o número de passageiros na entrada, para garantir a segurança dos usuários.

A companhia diz que informou o problema pelo sistema de som das estações e trens e pelas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário