sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MetrôSP licita projeto da extensão da Linha 5 até Jardim Ângela

16/08/2012 - Via Trólebus

O Metrô abriu licitação para contratação da empresa que fará o projeto funcional da extensão da Linha 5 Lilás, da estação Capão Redondo até o bairro do Jardim Ângela, atendendo áreas com reconhecida deficiência de transporte. A partir do terminal Capão Redondo, a linha desenvolvendo-se paralelamente ao eixo da Avenida Ellis Maas, passando pela Praça Salvador Correia, Avenida Com. Sant’anna, Praça Prof. Mário dos Santos, Avenida Visconde do Rio Grande, Ruas Tobias Stimmer e Serafim Alvarez, prosseguindo até o Terminal Jardim Ângela, com o qual se integrará. Essa diretriz mostra-se como uma das alternativas mais curtas para se chegar ao Jardim Ângela. Ela permitirá interligar entre outros, Jardim Piracema, Parque Santana, Jardim Sagrado Coração de Jesus, Jardim São José e Jardim Copacabana, bairros que não dispõem de conexões viárias eficientes.
Serão acrescentados aproximadamente 3,7 km de linha e 3 estações: jardim Ângela, Parque Santo Dias e São José.
Estação Santo Amaro poderá ser reformada
Segundo o edital, deverá ser avaliada a necessidade de pátio adicional com respectivo acesso, cuja pesquisa de alternativas de localização também fará parte do projeto. Também deverá ser reavaliada a configuração da estação Santo Amaro do Metrô e da CPTM, em função do aumento das transferências previstas com a operação do novo trecho. O projeto funcional deverá propor modificações nessas estações, se necessárias.
Não existe previsão para o início das obras.
Por Renato Lobo

Um comentário:

  1. acabou de sair uma Materia sobre a privatização da Linha 5 Lilas do Metro e também não haverá mais a futura estação Jardim Angela do Metro parabens as pessoas que votaram nesse governador?

    ResponderExcluir