quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Governo confirma plano de fechar estação próxima à Arena Corinthians

13/09/2012 - G1

Segundo secretário Gilmar Tadeu, local receberá apenas usuários dos trens da CPTM durante os jogos

Estação Corinthians-Itaquera: rampa de acesso ao lado do estádio (crédito: Odebrecht/Divulgação)

O governo paulistano confirmou hoje (10) que a estação de metrô Corinthians-Itaquera deve mesmo ser fechada durante os dias de jogos da Copa do Mundo 2014. Segundo o secretário Especial de Articulação da Copa do Mundo, Gilmar Tadeu, a estação receberia apenas passageiros dos trens da CPTM.

Assim, os torcedores que forem à Arena Corinthians nos seis confrontos do Mundial terão que utilizar a estação Artur Alvim, localizada a um quilômetro do estádio.  

"Haverá passarelas das estações ao estádio, de no máximo 800 metros. Para isso, podemos até alongar um pouco o percurso da estação de Itaquera, porque as pessoas precisam caminhar antes de chegar ao estádio, para que haja fluidez", disse Tadeu à reportagem da "Globo.com" durante a visita semestral da Fifa e o COL (Comitê Organizador Local) ao canteiro de obras. 

A recomendação é da Fifa. Para a entidade, o fato da estação Corinthians-Itaquera estar muito próxima a entrada da Arena Corinthians pode causar problemas com a aglomeração das torcidas. Com a alteração, o público seria dividido entre as catracas das duas estações.

O estádio corintiano, 49% concluído, receberá seis partidas da Copa do Mundo. Além da abertura no dia 12 de junho de 2014, o local será palco de mais três jogos da primeira fase, e de duas disputas de mata-mata, nas oitavas de final e da semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário