segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Metrô apresenta projeto da Linha 6-Laranja nesta 3ª

10/09/2012 - Governo SP

Audiência Pública acontece no Instituto de Engenharia, na Vila Mariana, e será aberta ao público

A Companhia do Metrô realiza nesta terça-feira, 11, nova Audiência Pública para a Linha 6-Laranja (Brasilândia-São Joaquim). O evento terá início às 9h30, no Instituto de Engenharia (Av. Dr. Dante Pazzanese, 120, Vila Mariana, São Paulo). Como uma reunião aberta, qualquer cidadão pode participar.

ASSISTA AO VÍDEO
Estação Adolfo Pinheiro vai atender 14 mil usuários por dia

VEJA TAMBÉM
Infográfico - Conheça o mapa completo das estações do Metrô de SP

A finalidade da Audiência Pública é apresentar o projeto básico e a modelagem da Parceria Público-Privada (PPP) da futura Linha 6-Laranja. Nos meses seguintes, acontecerá a apresentação do projeto em âmbito nacional e também no exterior, pois a concorrência será internacional e deverá ocorrer em dezembro deste ano.

A expectativa é que as obras comecem no segundo semestre de 2013. A Linha 6-Laranja liga a Vila Brasilândia a São Joaquim, com 13,5 quilômetros de extensão e 15 estações (Brasilândia, Vila Cardoso, Itaberaba-Hospital Vila Penteado, João Paulo I, Santa Marina, Freguesia do Ó, Água Branca, Sesc Pompeia, Perdizes, PUC-Cardoso de Almeida, Angélica-Pacaembu, Higienópolis-Mackenzie, 14 Bis, Bela Vista e São Joaquim). O investimento para esta linha está estimado em R$ 8 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário