sábado, 1 de setembro de 2012

Metrô lança edital para a Linha 15-Branca

31/08/2012 - Portal Governo SP

Com mais essa obra, cidade de São Paulo terá cinco linhas de metrô e monotrilho em construção simultânea

A Companhia do Metrô publicou nesta sexta, 31, o edital de licitação para contratar os trabalhos de construção da Linha 15-Branca (Vila Prudente-Dutra). O anúncio da publicação foi antecipado no dia 23 de agosto pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.

VEJA TAMBÉM
Infográfico interativo mostra expansão do Metrô de São Paulo 

Após a publicação do edital, ocorre a fase de pré-qualificação. As propostas deverão ser apresentadas em aproximadamente 40 dias pelas empresas interessadas. E depois da análise das propostas, a companhia divulgará o vencedor. A expectativa é que as obras sejam iniciadas no segundo semestre de 2013. Com a Linha 15-Branca em obras, a cidade de São Paulo terá cinco linhas de metrô e monotrilho em construção simultânea.

A Linha 15-Branca vai ligar a zona leste até Guarulhos. Serão 13,5 km de extensão e 12 estações (Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo de França e Dutra). Terá interligação com outras três linhas do Metrô (2-Verde, 3-Vermelha e a 6-Laranja) e três da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade. 

Do Portal do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário