quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Nove empresas mostram interesse em projeto da Linha 20 – Rosa do Metrô

10/09/2012 - Via Trólebus

Nove empresas mostraram interesse para desenvolvimento dos estudos de viabilidade do projeto e modelagem para a Linha 20 Rosa do Metrô, que vai ligar a Lapa até São Bernardo do Campo. Os estudos envolvem: projeto de engenharia; estudos de demanda; estimativas de receitas; estimativas de custos e despesas; análise de viabilidade econômico-financeira; modelo de remuneração da SPE; análise dos aspectos legais; e modelo de contratação.
O Chamamento Público nº 2/2012 teve origem com a Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada (MIP) apresentada pela Investimentos e Participações em Infra-estrutura S.A. – INVEPAR. A previsão de investimento no projeto é de sete bilhões e quinhentos milhões de reais)
As empresas cadastradas são: Constran S.A.- Construções e Comércio; Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A. – INVEPAR; Constran S.A.- Construções e Comércio e UTC Participações S.A.; Enejota Cavalieri Engenharia; Construtora Andrade Gutierrez S.A.; Construcap-CCPS Engenharia e Comércio S.A.; EGP-Empresa Global de Projetos; Proficenter- Planejamento de Obras Ltda.; e Construtora Queiroz Galvão SA.
O valor total do ressarcimento aos autores dos estudos selecionados pelo Governo do Estado será de R$ 5 milhões de reais e o prazo para a preparação dos estudos encerra-se em 01/04/2013.

Por Renato Lobo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário