sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Prefeitura vistoria obras do Terminal Intermodal

04/09/2012 - Prefeitura de São Paulo

O Terminal de Transporte Intermodal Jornalista Victor Civita, na Rua Sumidouro, ao lado da estação Pinheiros do Metrô, receberá 36 linhas da SPTrans com a expectativa de que saiam seis ônibus por minuto. Diariamente, deverão passar pelo local 120 mil passageiros.

A Prefeitura de São Paulo vistoriou nesta terça-feira (04) as obras do Terminal de Transporte Intermodal Jornalista Victor Civita, na Rua Sumidouro, ao lado da estação Pinheiros do Metrô. Com o objetivo de melhorar a integração entre ônibus, metrô e trem, o terminal, que tem previsão de entrega para este ano, receberá 36 linhas da SPTrans com a expectativa de que saiam seis ônibus por minuto. Diariamente, deverão passar pelo local 120 mil passageiros. 
 
Executado pela SPObras, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), o projeto compreende seis plataformas, sinalização horizontal, edifícios administrativo e de apoio, iluminação, gradis, além de um reservatório de água com capacidade de 60 mil litros. Usuários terão disponível garagem subterrânea com 403 vagas para automóveis, 12 vagas para portadores de necessidades especiais e 81 vagas para motos.
 
O terminal integra o Projeto de Reconversão Urbana do Largo da Batata e Entorno, uma série de intervenções com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito e o deslocamento de pedestres pela região. Para isso, é realizado o alargamento de ruas e calçadas, enterramento de fios e cabos, implantação de redes de esgoto e de distribuição de água, além da substituição do sistema de iluminação pública. Também está prevista a recuperação ambiental e urbana da região do Largo de Pinheiros com a preservação e o plantio de árvores.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário