quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ViaQuatro e STM estudam melhorias na transfêrencia entre as linhas 4 e 2 do Metrô

17/10/2012 - Via Trólebus

A ViaQuatro, concessionária responsável pela Linha 4 – Amarela, anunciou ontem, data em que o ramal completou 1 ano de funcionamento pleno, que está realizando estudos junto a Secretaria de Transportes Metropolitanos, se é viável ampliar a área de transferência das linhas 2 – Verde e 4 – Amarela na estação Paulista/Consolação.
Todos os dias, principalmente nas horas de pico, o usuário encontra grandes dificuldades para realizar a transferência devido ao grande número de pessoas. Algumas medidas como o desligamento da esteira rolante, novas placas indicativas e mais funcionários já foram adotadas porém o transtorno persiste.
O objetivo deste estudo é saber se essa ampliação melhoraria o deslocamento dos passageiros pelas estações.
Um fato que pode tornar inviável este projeto é a expansão da linha 5 – Lilás do Metrô e da própria linha 4 –Amarela, previstas respectivamente para 2015 e 2014. Com estas inaugurações, haverá uma maior dispersão dos passageiros pelo sistema de trilhos. Hoje, quem usa a linha 5 e quer chegar à região da Paulista, usa as linhas 9 – Esmeralda da CPTM e 4 – Amarela. No futuro, a própria linha 5 já chegará à linha 2 – Verde através da Estação da Chacara Klabin.

Por Caio Lobo



Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário