terça-feira, 13 de novembro de 2012

EMTU/SP participa da sexta edição da ECO-SP

EMTU/SP participa da sexta edição da ECO-SP

12/11/2012 - EMTU

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP estará presente no ECO-SP (Encontro Ambiental de São Paulo), a ser realizado em 12 e 13 de novembro no Anhembi Parque. O evento, em sua sexta edição, é organizado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo - SEESP e Federação Nacional dos Engenheiros - FNE. No estande da EMTU/SP será apresentado o Mapa do Transporte Metropolitano de 2012 até 2020 e também projetos voltados à sustentabilidade. Durante o Encontro, serão exibidos os vídeos institucional e de tecnologias desenvolvidas pela empresa.Projetos que serão apresentados no estande:
Ônibus Brasileiro a Hidrogênio: trata-se de uma parceria com o Ministério de Minas e Energia - MME e o Programa das Nações Unidas de Desenvolvimento - PNUD. O Ônibus a Hidrogênio é um meio de transporte totalmente limpo que libera vapor d'água na atmosfera, colaborando para reduzir a poluição ambiental. Um veículo está em operação no Corredor Metropolitano ABD (São Mateus - Jabaquara) e mais três unidades foram adquiridas pela EMTU/SP e estão em processo de fabricação.

ConscientizAR: o programa visa diminuir a emissão de poluentes dos ônibus e orientar as empresas operadoras sobre a necessidade de manter os motores dos veículos que operam no sistema metropolitano sempre regulados. O programa Conscientizar analisa as emissões de fumaça preta dos ônibus metropolitanos que operam nas Regiões Metropolitanas de São Paulo, Campinas e Baixada Santista, por meio do opacímetro, um instrumento portátil constituído por um banco óptico, sonda e maleta com cabos.

Bicicletários: a bicicleta vem se destacando cada vez mais como uma forma de transporte sustentável e um complemento de modo de deslocamento entre a residência e os sistemas de ônibus, trens e metrô. A instalação de bicicletários nos terminais metropolitanos pela EMTU/SP é uma maneira de incentivar esta modalidade de transporte, facilitando os deslocamentos, principalmente das pessoas que residem em locais de difícil acesso para o transporte público. A empresa mantém bicicletários nos Terminais do Corredor Metropolitanos ABD (São Mateus - Jabaquara).

Corredor Metropolitano ABD: em 2012, foi concluída a obra de eletrificação do trecho de 11 km entre os terminais Piraporinha, em Diadema, e Jabaquara, em São Paulo. Além disso, estão em andamento as obras de repotencialização nos 22 km entre Piraporinha e São Mateus, em São Paulo. Com estas ações o corredor metropolitano passará a ser operado por veículos elétricos em toda sua extensão, gerando um ganho significativo para o meio ambiente e principalmente para a qualidade de vida da população.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário