quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Linha 6 de SP e VLT de Santos serão licitados até dezembro

06/11/2012 - Valor Econômico

Dois projetos de transporte de passageiros sobre trilhos devem ter licitação publicada até o fim do ano, segundo representantes do governo paulista. O secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, afirmou que o processo de licitação da Linha 6-Laranja (Brasilândia-São Joaquim), está previsto para dezembro.

Já o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Manoel Bandeira, ressaltou que o projeto de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para Santos deve entrar em licitação até o fim do ano. "Os projetos estão sendo concluídos", diz. Ele lembrou que hoje a CPTM possui linhas com 230 quilômetros de extensão e transporta 7,2 milhões de pessoas por dia. "Isso representa 75% dos passageiros transportados pelo meio ferroviário do país", diz. Bandeira e Fernandes participaram nesta terça-feira da Feira Negócio Sobre Trilhos, realizada em São Paulo.

Durante a participação na feira, Fernandes ressaltou ainda que o monotrilho para o ABC paulista deverá ter o edital lançado em março. Nesta terça-feira o secretário e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participaram de ato de instalação de vigas que vão sustentar o monotrilho que ligará o aeroporto de Congonhas o Morumbi. O projeto chamado de Linha 17-Ouro deve ficar pronto no fim de 2014. "Não estamos garantindo para a Copa. Trabalhamos para que fique pronto até dezembro de 2014", diz. A ligação do aeroporto com o centro da cidade durante o mundial, segundo ele, será feito por linhas especiais de ônibus.

A ligação do estádio Itaquerão, na zona leste paulistana, que deve receber a abertura da Copa de 2014, também será feita por ônibus especiais. "Em dias de jogos teremos 25 a 30 linhas especiais para levar os torcedores", garante o secretário.







« Voltar


As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do site Revista Ferroviária.



Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário