quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Metrô abre licitações para revitalização e obras civis em 29 estações

20/11/2012 - ANPTrilhos

Obras para a Copa do Mundo de 2014 devem acontecer nas Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 17-Ouro



O Metrô de São Paulo publicou um edital para a revitalização de 21 estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, incluindo torre de ventilação, saída de emergência e terminal de ônibus, quando houver. As obras são em virtude da realização da Copa do Mundo de 2014.

O valor base da licitação é de R$ 2.012.019,66 e o contrato a ser firmado entre o Metrô de São Paulo e a empresa vencedora da licitação terá vigência de 23 meses, contados a partir da assinatura do contrato. A sessão pública para recebimento e abertura das propostas está marcada para o dia 20 de dezembro, às 9h00, na Rua Boa Vista, 175, 2º andar, Centro de São Paulo.

Fazem parte dos serviços em instalações civil a serem acompanhadas as seguintes atividades: recuperação e tratamento das estruturas de concreto (reparo de superfícies, injeção de fissuras e proteção de juntas de dilatação); recomposição de revestimentos protetivos/anticorrosivos e repintura em superfícies de estruturas, vedações e elementos de instalações civis; substituição de piso de borracha sintética por piso de granito levigado nas plataformas, mezaninos, acessos e passarelas de estações; substituição de piso mosaico português, ladrilho hidráulico e/ou passeio de concreto por bloco intertravado de concreto em áreas externas das estações, bem como terminais e pontos de parada de ônibus; substituição de forros existentes e seus perfis de sustentação ou instalação de forros novos; e substituição de fechamento lateral de coberturas metálicas das estações.

As obras serão realizadas nas estações Jabaquara, Santa Cruz, Ana Rosa, Paraíso, Luz, Portuguesa-Tietê, Chácara Klabin, Brigadeiro, Trianon-MASP, Consolação, Santuário Nossa Senhora de Fátima-Sumaré, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Vila Matilde, Tatuapé, Belém, Brás, Sé, República, Marechal Deodoro e Palmeiras-Barra Funda.

A sessão pública para recebimento e abertura das propostas acontecerá no dia 20 de dezembro, às 9h00, na Rua Boa Vista, 175, 2º andar.

Linha 17-Ouro

O Metrô também publicou um edital para a execução de obras civis para oito estações da Linha 17-Ouro, dividido em dois lotes. O primeiro é para as estações Congonhas, Jardim Aeroporto, Brooklin Paulista e Vereador José Diniz. Já o segundo lote é dedicado às estações Água Espraiada, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Morumbi/CPTM.

A licitação, no valor total de R$ 486.556.362,09 inclui obras brutas, de acabamento, de comunicação visual, sistemas hidráulicos e paisagismo nas estações.

As propostas devem ser entregues até o dia 13 de dezembro, às 14h00, na Rua Boa Vista, 175, 2º andar, data em que ocorrerá a abertura dos envelopes. As empresas interessadas devem entrar no site do Metrô para obterem os editais completos.



Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário