sábado, 30 de março de 2013

Luiz Marinho discute ampliação do Metrô

24/03/2013 - Diário do Grande ABC

Segundo Marinho,o objetivo é que a Linha-18 seja adaptada em sua primeira fase para garantir melhor mobilidade urbana aos usuários.

Curta nossa página no facebook

Após pleitear com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) a implantação de mais uma estação na primeira fase da Linha 18-Bronze do Metrô, que vai ligar a Estação Tamanduateí na Capital, até São Bernardo, o prefeito Luiz Marinho (PT) reafirmou o pedido ao secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, ontem, durante reunião na Capital.

Com a ampliação, a linha que a princípio terminaria no Paço se estenderá até a estação Djalma Dutra. O novo ponto vai ficar na Avenida Faria Lima, no futuro cruzamento do corredor Leste-Oeste, que será construído e vai fazer a integração do Jardim Irajá até a divisa com Diadema.

Segundo Marinho,o objetivo é que a Linha-18 seja adaptada em sua primeira fase para garantir melhor mobilidade urbana aos usuários. "A agenda foi extremamente positiva. Avançamos na discussão de que neste primeiro momento o projeto não ficasse restrito apenas ao Paço Municipal, mas que se viabilizasse a possibilidade de estendê-lo até Djalma Dutra", explicou o petista.

Jurandir Fernandes relatou que a reivindicação do chefe do Executivo são-bernardense será analisada tecnicamente. "Vamos analisar a questão e definir a viabilidade até o lançamento do edital (para a construção da Linha 18) , no dia 1º de julho", ressaltou Fernandes.

A construção da Linha 18-Bronze será realizada por meio de PPP (Parceria Público-Privada). O investimento previsto é de R$ 4,1 bilhões, sendo que R$ 1,7 bilhão será repassado pelo governo federal. Ao todo, a linha terá 20 quilômetros, passando por São Bernardo, Santo André, São Caetano e São Paulo.

Integração tarifária

Durante o encontro com Jurandir Fernandes, Marinho, que também preside o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, discutiu o andamento dos estudos do Expresso ABC e do sistema de integração tarifária da Região Metropolitana.

O detalhamento dos projetos será discutido e abordado em reunião no Consórcio Intermunicipal no dia 6 de maio, que deve contar com a presença de Fernandes.
f

Nenhum comentário:

Postar um comentário