segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Menor contraprestação ganhará linha 6, diz Geraldo Alckmin

09/09/2013 - Exame

A linha 6- Laranja fará a ligação da Brasilândia à estação São Joaquim, no centro, passando ainda por regiões como Perdizes e Pacaembu

Por Beatriz Bulla

São Paulo - O governador Geraldo Alckmin afirmou nesta segunda-feira, 9, que a empresa que exigir a menor contraprestação do governo ganhará a licitação da linha 6 - laranja do metrô. O novo edital da parceria Público-Privada (PPP) será publicado nesta terça, 10, no Diário Oficial.

"É uma PPP integral, o setor privado tem que desapropriar, mas a desapropriação será paga pelo governo, porque há uma grande insegurança na questão das desapropriações. Vai ganhar a licitação quem exigir a menor contraprestação por parte do governo", explicou Alckmin.

A linha 6- Laranja fará a ligação da Brasilândia à estação São Joaquim, no centro, passando ainda por regiões como Perdizes e Pacaembu.

O governador fez as declarações em cerimônia de inauguração da estação Vila Aurora da Linha 7 - Rubi da CPTM, em São Paulo.

A inauguração da obra atrasou porque, conforme explicou Alckmin, a empresa responsável pela obra "quebrou" e o contrato teve de ser rompido e realizada uma nova licitação.

Caso Siemens

Questionado sobre o caso Siemens, que envolve o suposto caso de cartel em licitações de trem e metrô no Estado, Alckmin voltou a dizer que o governo quer "transparência absoluta e punição exemplar".

O governador comentou ainda os protestos que aconteceram no final de semana na capital paulista e disse que apoia as manifestações, mas classificou como "barbárie" atos violentos de depredação.

Fonte: Revista Exame 

Nenhum comentário:

Postar um comentário