quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Monotrilho da Linha 15-Prata será inaugurado neste sábado (23)

22/08/2014 - Via Trólebus


Segundo o site G1 a operação com passageiros só terá início quando as duas vias estiverem recuperadas.

Por Renato Lobo

Conforme anunciamos no Via Trolebus, o monotrilho da Linha 15-Prata deve ser entregue no próximo final de semana. O Secretário de Transportes Metropolitanos,  Jurandir Fernandes havia informado o prazo em entrevista exclusiva. Nesta terça-feira (19) o secretário explicou o motivo do atraso da obra:

"As entidades internacionais exigem 300 horas de operação para homologar os trens. A operação, chamada operação branca, faz simulações com passageiros, mas não tem usuário comum", explicou o secretário.

Segundo o site G1 a operação com passageiros só terá início quando as duas vias estiverem recuperadas. "A via número 1 teve um curto circuito um mês atrás. Consertar é rápido, mas aí você tem que fazer o reset do computador", justificou.

Até o fim do mês de setembro, o monotrilho deve operar somente aos finais de semana, sem cobrança de tarifa. A previsão é que o início da operação comercial, com pagamento de bilhete, comece em outubro.

Este trecho que será inaugurado será entre as estações Vila Prudente e Oratório. Em setembro deve ficar pronta a integração com a Linha 2-Verde do Metrô.

Renato Lobo - Paulistano, Técnico em Transportes, Social Mídia, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Fonte: Via Trolebus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário