sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Estação Sé do Metrô conta com Wi-fi gratuito

03/10/2014 - Diário de SP

Os usuários da estação Sé podem contar com um novo serviço gratuito de internet sem fio: são as WiFi Zones implantadas pelo Metrô de São Paulo esta semana.

Ao todo, serão 75 áreas de acesso distribuídas por todas as estações da rede de metrô até dezembro 2015. No mezanino da Sé, já estão disponíveis dois locais onde os usuários podem se conectar gratuitamente. As áreas estão identificadas com adesivos e placas e ficam ao lado do vão central, atrás das escadas de embarque no sentido Jabaquara e antes das escadas de embarque no sentido Tucuruvi.

Para usar o serviço, o usuário deve pesquisar a rede "wifi_metro_sp" e cadastrar seu e-mail. Após aceitar o "Termo de Condições de Uso", estará habilitado a usar a internet. 

A conexão vai atender inicialmente 200 usuários simultaneamente, com capacidade de expansão. Cada pessoa poderá utilizar a rede por no máximo 20 minutos, com intervalos de 15 minutos.

O tempo permitido de conexão é superior, por exemplo, ao que é disponibilizado pelos metrôs do Rio de Janeiro (15 minutos, duas vezes ao dia) e de Tóquio (15 minutos, cinco vezes ao dia).

Até o final deste ano, o serviço estará disponível em mais cinco estações da rede metroviária paulista com maior movimento de passageiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário