segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Nova linha do metrô impulsiona mercado de imóveis em São Paulo, diz matéria da Folha

29/12/2014 - Folha de SP

A linha 6-laranja do metrô já começa a movimentar o mercado imobiliário da região. Matéria no jornal Folha de SP mostra como uma obra com previsão de funcionamento para 2020 já provoca esse efeito:

Um trem ilustra o anúncio do Califórnia Residencial na Brasilândia, que será erguido no extremo norte de São Paulo. 'Próximo ao metrô', afirma a propaganda do empreendimento, com apartamentos de dois e três quartos e preço de até R$ 400 mil.

Na mesma área, informa a matéria, existem dois outros estandes de vendas chamam a atenção para torres de apartamentos. A Folha cita Celso Amaral, da Amaral D'Ávila Engenharia de Avaliações, para quem "é natural que ocorra o adensamento na faixa de 300 a 400 metros das estações", afirma

Na linha 4-amarela, a última a ter sido entregue do zero, a valorização imobiliária foi de 25%, segundo estudo realizado pela empresa, descontada a inflação.

A explicação de Celso Amaral é que "as estações atraem movimento e impulsionam comércio e serviços em seu entorno". Ele diz ter um cliente, cuja identidade não revela, que espera o anúncio das estações para comprar terrenos e, depois, revendê-los por um preço mais alto.

Com 15 estações e 15,3 km de extensão, a linha 6-laranja ligará o centro à zona norte da capital paulista. A obra custará R$ 9,6 bilhões. Atualmente, a linha está em fase de desapropriação e avaliação do solo para instalação de canteiros, segundo o consórcio Move São Paulo, responsável pela obra, feita em regime de PPP (Parceria Público-Privado).

Para ler a matéria na íntegra, visite o site do jornal Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário