terça-feira, 10 de março de 2015

Deputados aprovam financiamento para desapropriações do Metrô ABC

08/03/2015 - Clique ABC

Da Redação - A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) aprovou o Projeto de Lei 1.420/2014, que autoriza o Poder Executivo a realizar operações de crédito junto a instituições financeiras nacionais ou internacionais, organismos multilaterais e bilaterais de crédito, bancos privados nacionais ou internacionais, agências de fomento, agência multilateral de garantia de financiamentos.

O projeto a ser financiado representa o montante de até US$ 182.700.000,00 (cento e oitenta e dois milhões e setecentos mil dólares norte-americanos), cerca de R$493 milhões. Os recursos advindos dos empréstimos autorizados serão destinados para o programa de expansão da Linha 18 – Bronze, monotrilho que vai ligar o ABC a capital paulista. "O financiamento será destinado a custear as desapropriações necessárias à expansão da linha e serão realizadas ainda no decorrer deste ano", explicou o deputado Orlando Morando.

A Linha 18 – Bronze do Metrô, constitui-se de mais de 15 km de extensão, compreendendo 13 estações, ligando a região do Grande ABC com o sistema metroviário, por meio da integração na Estação Tamanduateí (Linha 2 – Verde do Metrô e Linha 10 – Turquesa da CPTM) e no corredor ABD, junto a Estação Paço Municipal e Djalma Dutra. "Mais uma vez me sinto honrado de estar como deputado estadual e poder dar a minha contribuição para viabilizar a chegada do Metrô ABC em especial para São Bernardo do Campo", concluiu o deputado Orlando Morando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário