quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Metrô de SP rescinde contrato com consórcio

31/07/2015 - Valor Econômico

O governo do Estado de São Paulo rescindiu os contratos que tinha com o consórcio Isoluz Córsan¬ Corviam, responsável pelas obras das estações da Linha 4¬amarela do metrô de São Paulo.

A Secretaria de Transportes do Estado informou que o rompimento se deve à falta de cumprimento dos prazos estabelecidos, de abandono da obra, de ausência de pagamento das subcontratadas e de violações de várias cláusulas contratuais. Segundo a pasta, o consórcio foi notificado sobre a decisão unilateral na quarta¬feira e a multa pode chegar a R$ 23 milhões.

O consórcio era responsável por duas obras. A primeira refere¬se às estações Oscar Freire, Higienópolis¬Mackenzie, Pátio e Terminal Vila Sônia. O segundo lote se refere às estações São Paulo¬Morumbi e Vila Sônia. Após o anúncio do rompimento, a Corsán afirmou que o Metrô de SP apresenta limitações gerenciais e que foi a própria empresa que pediu a rescisão do contrato.

As obras da segunda fase da Linha 4 foram iniciadas em abril de 2012. Até o momento, foi entregue apenas a estação Fradique Coutinho, em novembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário