terça-feira, 11 de agosto de 2015

Obras de extensão da Linha 2-Verde começam em 2016

10/08/2015 - Via Trolebus

Imagem de Eduardo Ganança

Foram iniciadas as desapropriações da extensão da Linha 2-Verde após Vila Prudente em direção a Guarulhos. Nosso leitor Mario Shimabukuro Filho nos enviou imagens da demolições de imóveis no bairro da Vila Formosa, nas imediações da futura Estação de mesmo nome próximo a Avenida Doutor Eduardo Cotching. 

Obras em 2016

Segundo a assessoria do Metrô, atualmente a expansão da Linha 2-Verde esta em fase de desapropriações e elaboração de projetos executivos. A companhia estima que as obras civis iniciem em 2016.

De acordo com o secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, o Governo Estadual obteve um financiamento de R$ 1,5 bilhão reais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção de 4 novas estações sendo, Orfanato, Água Rasa, Anália Franco e Vila Formosa. Clodoaldo Pelissioni disse também que já será encaminhado um novo financiamento de R$ 2,5 bilhões de reais para a extensão até a estação Dutra.

A extensão de linha 2-verde acrescentará a rede metroviária 14,5 km, sendo que 14,1 km serão subterrâneos e 400m serão em superfície. A Linha 2- Verde ganhará 13 novas estações da Vila Prudente até a Dutra, e deve cruzar a Linha 3-Vermelha e a 11-Coral da CPTM no bairro da Penha, além da Linha 12-Safira na estação Tiquatira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário