quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Alckmin anuncia uso de 'tatuzões' em obras do Metrô de São Paulo

16/02/2016 -  iG Último Segundo 

As obras da Linha 6-Laranja do Metrô terão o uso simultâneo de dois Shields, equipamento conhecido popularmente como tatuzão, anunciou o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, nesta segunda-feira (15). O anúncio foi feito na fábrica das peças que serão usadas na construção de túneis, localizada no bairro de Perus, na zona norte da capital paulista.

"Em setembro começará a operar o Shield da Linha 6-Laranja, um ‘mega- tatuzação’, com 10,20 metros de largura, que desembarcará no porto de São Sebastião em maio, chega em junho e vai direto para a estação São Joaquim”, disse o governador, salientando que o outro equipamento chegará no mesmo mês, mas só começará a operar em 2017. "Serão dois ‘mega-tatuzões’ simultâneos, um para Brasilândia, na zona norte, e o outro vai para São Joaquim, zona sul."

Em obras desde o ano passado, a Linha 6 está sendo construída pela concessionária Move São Paulo e pretende ser uma das maiores da capital paulista, com 15 estações e 15,3 km de extensão. O governo afirma que seus trens transportarão mais de 633 mil pessoas por dia, ligando a região noroeste ao centro da cidade – de Brasilândia a São Joaquim. É a primeira Parceria Público Privada plena do metrô paulistano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário