quarta-feira, 3 de maio de 2017

Sem projeto executivo, metrô de Taboão não tem previsão para iniciar obras

02/05/2017 - O Taboanense

Durante a inauguração do restaurante Bom Prato em Taboão da Serra na manhã desta terça-feira, dia 2, o governador Geraldo Alckmin anunciou que até o início de 2019 quatro novas estações do metrô Linha 4-Amarela serão entregues à população. Prometido para 2016, os taboanenses vão continuar aguardando o metrô, a estação Largo do Taboão ainda não tem previsão para, sequer, iniciar as obras.   
Alckmin ainda vai autorizar o projeto executivo da estação Largo do Taboão, com isso o metrô não ficará pronto antes de 2020. “O metrô de Taboão ainda não está contratado, só tem o projeto básico, mas nós vamos mandar fazer o projeto executivo [...] Nós não faremos no nosso mandato, mas vamos deixar a estação do lado Vila Sônia praticamente pronta”, declarou.

Carol Teresa / Fotos Públicas / Metrô de São Paulo
Governador Geraldo Alckmin ainda vai autorizar o projeto executivo da estação Largo do Taboão | Carol Teresa / Fotos Públicas / Metrô de São Paulo
Governador Geraldo Alckmin ainda vai autorizar o projeto executivo da estação Largo do Taboão

De acordo com o governador, as próximas estações a serem inauguradas são Higienópolis/Mackenzie, Oscar Freire, São Paulo/Morumbi e Vila Sônia, que terá um terminal rodoviário, além do pátio de instalação. “A ordem é, este ano Higienópolis/Mackenzie, começo do ano [2018] Oscar Freire, fim do ano, São Paulo/Morumbi, ainda no fim do ano, ou comecinho do outro [2019], a estação Vila Sônia”, disse Alckmin.

Atrasos. Durante uma visita ao município de Taboão da Serra, em 2011, o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), informou que o metrô chegaria à cidade até o final de 2014, o que não aconteceu.  Já em 2012, durante uma nova visita,  Alckmin mudou o prazo para até o final de 2016. “Em 2016 a gente consegue chegar em Taboão da Serra. Eu vou iniciar a obra, se Deus quiser, no meu mandato”, declarou durante a visita.

Questionado sobre o não cumprimento do novo prazo, final de 2016, o governador se limitou a responder "impossível ter ficado pronta em 2016, não há nem projeto executivo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário