06/12/2011 - Band.com.br
Ramal com 11 estações ligará o Capão Redondo e a Vila Mariana. MP tenta barrar obras na Justiça
Apesar dos problemas com a Justiça, o governo estadual promete iniciar a escavação dos túneis da linha 5-Lilás do Metrô ainda este mês. Também está previsto o começo da construção das 11 estações do ramal, que vai ligar o extremo sul da cidade com a Vila Mariana.
No dia 18 novembro, a Justiça determinou a paralisação das obras da linha por suspeita de fraude na concorrência. O presidente do Metrô também chegou a ser afastado. Quatro dias depois, a retomada das obras foi autorizada pelo TJ (Tribunal de Justiça).
O MP (Ministério Público), que aponta irregularidades no processo de licitação, recorreu da decisão, o que pode obrigar o governo a parar as obras mais uma vez.
A única das 11 estações que já está sendo construída é a Adolfo Pinheiro, que teve a licitação feita à parte do restante da linha.
Segundo o Metrô, as demolições necessárias estão quase concluídas, mas parte das plantas ainda precisa ser aprovada pelos técnicos da companhia. As outras aguardam licença de instalação nas subprefeituras e na Cetesb.
Fonte: Band.com
Ramal com 11 estações ligará o Capão Redondo e a Vila Mariana. MP tenta barrar obras na Justiça
Apesar dos problemas com a Justiça, o governo estadual promete iniciar a escavação dos túneis da linha 5-Lilás do Metrô ainda este mês. Também está previsto o começo da construção das 11 estações do ramal, que vai ligar o extremo sul da cidade com a Vila Mariana.
No dia 18 novembro, a Justiça determinou a paralisação das obras da linha por suspeita de fraude na concorrência. O presidente do Metrô também chegou a ser afastado. Quatro dias depois, a retomada das obras foi autorizada pelo TJ (Tribunal de Justiça).
O MP (Ministério Público), que aponta irregularidades no processo de licitação, recorreu da decisão, o que pode obrigar o governo a parar as obras mais uma vez.
A única das 11 estações que já está sendo construída é a Adolfo Pinheiro, que teve a licitação feita à parte do restante da linha.
Segundo o Metrô, as demolições necessárias estão quase concluídas, mas parte das plantas ainda precisa ser aprovada pelos técnicos da companhia. As outras aguardam licença de instalação nas subprefeituras e na Cetesb.
Fonte: Band.com
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