22/12/2011 - Via Trólebus, Renato Lobo
Nesta semana chegaram mais 2 trens modernizados no pátio do Metrô: Os trens I19 e J43. A
Imagem foi gentilmente cedida por Gustavo Silva.
As composições são a terceira de cada frota que foram entregues. Da frota I, que foram reformadas pela Alstom e Simens, já chegam I12, I15 (que deve começar a rodam em breve na Linha 1 -Azul) e I19 (recém chegada). Da frota J, reformada pela Bombardier, já são a J31 (que operam no horário de vale), J45 (que também em breve deve começar a rodar na Linha 1), e a J43 (que chegou a poucos dias).
Chegou nesta semana também mais um trem da frota K, reformado pela TTrans no Rio de Janeiro: A composição K22, segundo informações transmitidas pelo nosso parceiro “Usuário CPTM”.
Mas, segundo informações (não oficiais) que correm nas redes sociais e fóruns de transportes, grande parte destes trens devem rodar temporariamente na Linha 2 – Verde, que por sua vez deve ceder alguns trens da frota E e G para Linha 3 – Vermelha, que por sua vez deve emprestar trens da frota H para a Linha 1-Azul. De acordo com tais informações, este rodizio será necessário já que os trens reformados que devem chegar terão instalado apenas o CBTC, presente somente no ramal Paulista, que será o primeiro a ter a nova sinalização em toda sua extensão.
Nesta semana chegaram mais 2 trens modernizados no pátio do Metrô: Os trens I19 e J43. A
Imagem foi gentilmente cedida por Gustavo Silva.
As composições são a terceira de cada frota que foram entregues. Da frota I, que foram reformadas pela Alstom e Simens, já chegam I12, I15 (que deve começar a rodam em breve na Linha 1 -Azul) e I19 (recém chegada). Da frota J, reformada pela Bombardier, já são a J31 (que operam no horário de vale), J45 (que também em breve deve começar a rodar na Linha 1), e a J43 (que chegou a poucos dias).
Chegou nesta semana também mais um trem da frota K, reformado pela TTrans no Rio de Janeiro: A composição K22, segundo informações transmitidas pelo nosso parceiro “Usuário CPTM”.
Mas, segundo informações (não oficiais) que correm nas redes sociais e fóruns de transportes, grande parte destes trens devem rodar temporariamente na Linha 2 – Verde, que por sua vez deve ceder alguns trens da frota E e G para Linha 3 – Vermelha, que por sua vez deve emprestar trens da frota H para a Linha 1-Azul. De acordo com tais informações, este rodizio será necessário já que os trens reformados que devem chegar terão instalado apenas o CBTC, presente somente no ramal Paulista, que será o primeiro a ter a nova sinalização em toda sua extensão.
Comentários
Postar um comentário