terça-feira, 6 de julho de 2010

Tatuzão vai escavar nova linha do Metrô


06/07/2010 - O Estado de S.Paulo

Uma nova linha de Metrô, a 15-Branca, entre a Vila Prudente e Tiquatira, na zona leste, vai usar a máquina conhecida como tatuzão para escavar seus túneis. Equipamento semelhante foi usado nas obras da Linha 4-Amarela. Ao mesmo tempo que abre o túnel, o tatuzão já faz o revestimento em concreto.
A licitação para o projeto básico da Linha 15 prevê início das obras em 2011 e conclusão em 2013. Serão dez estações em um ramal de 11,5 km, que fará conexão com as Linhas 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô e Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os túneis também poderão ser abertos por meio de explosivos e valas ao céu aberto. A linha começará na Estação Vila Prudente. Em seguida, estarão as Estações Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Aricanduva, Penha e Tiquatira. O traçado passará por baixo de vias como Rua Cananeia e Avenida Doutor Eduardo Coatching.

Um comentário:

  1. Sou usuário da linha vermelha desde 1988 quando comecei trabalhar, vi como cresceu o volume de pessoas e a maneira sub-humana como somos transportados, o metrô sempre cresceu verticalmente e nunca em forma de teia, fui um ativista na ouvidoria do metrô e a assessoria de imprensa deles já até me conhecem!!! Mediante as limitações do projeto atual, reconheço o esforço deles para melhorar nossa vida até que a rede fique pronta, essa linha branca como as outras vai desafogar muito os trens da linha vermelha, parabéns ao Metrô SP e ao governo que está investindo muito, mesmo que tardio!!!
    Marcelo Rezende
    mrezende@gmail.com

    ResponderExcluir