República e Luz devem operar em outubro

16/05/2011 - Revista Ferroviária

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou na inauguração da estação Pinheiros do metrô, nesta segunda-feira (16/05), que as estações República e Luz – duas restantes da primeira fase de implantação da linha 4 – devem ser inauguradas em outubro.

A data sinaliza um adiantamento no calendário, que previa a entrega até o final de dezembro. De acordo com o governador, o intuito é adiantar o prazo e entregar as duas estações ao mesmo tempo, para não saturar a linha. “E então, passará para 700 mil o número de passageiros na linha 4”, afirmou.

Quanto ao horário de operação da linha 4, que atualmente é das 4h40 às 15h, a previsão é de que seja estendido para meia noite até 30 de junho. “Como a integração da estação Pinheiros à CPTM, poderemos avaliar e ter segurança suficiente para abrir em tempo integral”, afirmou o secretário dos Transportes de São Paulo, Jurandir Fernandes, também presente ao evento.

Comentários

  1. Bom, já vimos que o horário ainda não é integral, abre as 4:40 e fecha as 21:00, mas, já é um começo.

    Agora, tenho minhas dúvidas de se eles realmente entregarão na data correta. Se bem que pelo que parece já está tudo pronto, só não liberam pra fazer joguinhos políticos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário