11/11/2011 - Revista Ferroviária
O Metrô de São Paulo já recebeu oito manifestações de interesse para o desenvolvimento dos estudos e da modelagem para a implantação da futura Linha 6-Laranja, que ligará Brasilândia a estação São Joaquim da Linha 1-Azul. Os nomes das empresas interessadas não foram divulgados, porém a construtora Odebrecht, representada pela Odebrecht Transport, já havia manifestado interesse em realizar os estudos de engenharia, levantamento de dados, aspectos legais, modelagem e viabilidade econômico-financeira para a construção da linha.
O edital foi publicado no dia 05 de outubro e as empresas terão até o início de março para apresentar as propostas.
Quando finalizada, a Linha 6-Laranja terá 15,9 km e 15 estações, conectando a região noroeste ao centro de São Paulo. A demanda prevista é de aproximadamente 640 mil passageiros por dia no trecho Brasilândia-São Joaquim. As obras deverão começar no segundo semestre de 2012, com previsão de conclusão em 2016.
O Metrô de São Paulo já recebeu oito manifestações de interesse para o desenvolvimento dos estudos e da modelagem para a implantação da futura Linha 6-Laranja, que ligará Brasilândia a estação São Joaquim da Linha 1-Azul. Os nomes das empresas interessadas não foram divulgados, porém a construtora Odebrecht, representada pela Odebrecht Transport, já havia manifestado interesse em realizar os estudos de engenharia, levantamento de dados, aspectos legais, modelagem e viabilidade econômico-financeira para a construção da linha.
O edital foi publicado no dia 05 de outubro e as empresas terão até o início de março para apresentar as propostas.
Quando finalizada, a Linha 6-Laranja terá 15,9 km e 15 estações, conectando a região noroeste ao centro de São Paulo. A demanda prevista é de aproximadamente 640 mil passageiros por dia no trecho Brasilândia-São Joaquim. As obras deverão começar no segundo semestre de 2012, com previsão de conclusão em 2016.
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